CÉDULA DO ANO É DIVULGADA – A cédula destaque no ano de 2017 é revelada pela IBNS



A escolha da "Cédula do Ano" tem como patrocinador a IBNS - International Bank Note Society, que através de seus membros votam em favor da mais bela nota emitida para circulação no ano diversas notas de vários países são observadas.

Participam da eleição as cédulas emitidas ao público como lançamento no ano vigente. Ex: Das notas emitidas em 2016, o destaque foi divulgado somente no ano de 2017. Dentre os diversos critérios para a escolha estão o mérito artístico, criativo e o da inteiração do design com os recursos de segurança e inovações da área.

A International Bank Note Society (IBNS) divulgou o resultado, selecionando a produção do Banco Nacional Suíço para receber o prêmio "Nota do Banco do Ano" para 2017.

A nota escolhida:
Ela tem valor facial de 10 Francos e é emitida pelo Banco Nacional da Suíça. A nota foi colocada em circulação em 18 de outubro de 2017. Com predominância da cor amarela a temática da nota destaca o talento organizacional da Suíça, expresso pelo tempo, o principal motivo da nota. Com designer de Manuela Pfrunder a nova nota e vencedora do prêmio, têm as dimensões de 70 x 123 mm.

Postagem Anterior Próxima Postagem