100 e 500 IENES – O inicio da era “Reiwa” no Japão.



Uma cerimônia foi realizada no dia 11 de Julho de 2019 para marcar o início da produção das novas moedas japonesas na sede da Casa da Moeda do Japão, na cidade de Osaka, com a participação do ministro das finanças Taro Aso e altos funcionários da Agência da Casa Imperial. Todos aplaudiram quando uma tela mostrou os funcionários ligando o equipamento que produzirá as moedas de 100 e 500 ienes gravadas com o nome da nova era Reiwa.

A CIRCULAÇÃO - A casa da moeda deve enviar as moedas ao Banco do Japão ainda neste mês. Elas circularão em todo o país através de bancos comerciais.

AS MOEDAS DE MENOR VALOR E AS COMEMORATIVAS - A instituição planeja iniciar a produção de moedas “Reiwa” menores, como as de 10 e 50 ienes em breve. Também, no mesmo dia 11 de julho a casa da moeda começou a produzir dois tipos de moedas para comemorar a entronização do imperador Naruhito. A Casa da Moeda Japonesa planeja produzir 50.000 moedas de ouro com um valor nominal de 10.000 ienes e 5 milhões de moedas no valor de 500 ienes. As moedas também serão produzidas nas duas filiais da casa da moeda nas cidades de Saitama e Hiroshima.



Postagem Anterior Próxima Postagem