QUER LUCRAR COM A NUMISMÁTICA? Colecionar moedas pode ser um ótimo negócio.


O brasileiro tem o hábito de guardar moedas em gavetas, baús, no console do carro, em cofrinhos e muitos outros lugares. Algumas vezes encontramos moedas que podem se raras e escassas, mas na maioria das vezes são moedas comuns. Colecioná-las é um prazer para muitos na web, mas se você descobriu agora que suas moedas podem virar uma coleção, continue conosco até o fim.

Alguns exemplares da numária brasileira podem valer muito dinheiro. Precificar moedas faz parte do dia a dia dos colecionadores, numismatas amadores e profissionais. Hoje, não estamos por aqui para falar diretamente sobre estas possíveis raridades que vocês possuem, mas estamos aqui para falar sobre o ótimo negócio que a numismática poderá fazer em favor da saúde daqueles que praticam esta ciência.

Os colecionadores deleitam-se com novas descobertas, estudos históricos, culturais e sociais que as moedas contam. Colecionar moedas e cédulas é uma verdadeira viagem cultural ao passado e também nos oferece a compreensão de como avançamos como sociedade, bem como, a globalização dos mais diversos meios de pagamento.  É uma ciência prazerosa e que oferece um hobby capaz de desacelerar uma mente conturbada pelo agito da vida moderna.

Os benefícios da numismática na saúde de um indivíduo podem ser observados em 5 passos:

ESTIMULA A CRIATIVIDADE – O estudo e prática da numismática desperta uma paixão com extrema naturalidade sendo extremamente estimulante para os setores criativos da sua mente. Nossa ciência envolve descobertas e poderá lhe colocar em contato com cenários históricos, ao se aprofundar em nossa ciência você encontrará combustíveis para o seu pensamento de criação, pois estará mais relaxado e tranquilo.

VÁLVULA DE ESCAPE – Parece difícil as vezes tirar a cabeça do trabalho, mas a numismática conseguirá desconectar sua mente das tribulações da vida lhe fazendo viajar em uma perspectiva totalmente diferente, lhe dando sensação de tranquilidade e prazer. Esse estado fará com que você avance em sua profissão. Ficar o dia todo focado no ambiente profissional muito provavelmente vai lhe gerar um incômodo e desnecessário estresse. A numismática funciona como escape, como uma alternativa para liberar pressão.

INTERAÇÕES POSITIVAS - As interações que você desenvolve com os seus colegas de trabalho certamente é importante. No entanto, na maioria das vezes elas estão ligadas direta ou indiretamente com o próprio ofício. Assim, mais um ponto positivo da numismática está na possibilidade de desenvolvimento de novas interações, conexões com pessoas completamente diferentes (com as quais você possui em comum, apenas, a atividade que executam juntos). Conexão e formação de comunidade são importantíssimos elementos no desenvolvimento profissional.

MOTIVAÇÃO - Muitas vezes você se sente sem motivação para levantar da cama e ir ao trabalho? O problema está longe de ser incomum e muitas vezes não tem relação apenas com a sua profissão em si, mas também com a ausência de um tempo inteiramente dedicado às suas paixões e atividades favoritas. A numismática é capaz de gerar a motivação que você tanto precisa.

PROPÓSITO - Quando você se sente oprimido e acuado pelas pressões do cotidiano, muitas vezes perde a noção de propósito, um norte para seguir, algo que te diferencia dos demais. Ao invés de se render ao tédio e ao aspecto mecânico e repetitivo das atividades rotineiras, você poderá encontrar na numismática a ferramenta que funcionará como um recuperador do seu propósito e, muitas vezes, de autoestima. A ciência numismática exige uma meta organizacional e conquista de objetivos além do prazer em fazer. A numismática irá lhe devolver o estimulo ao propósito.



Como você observou, o melhor negócio na numismática não está relacionado ao comércio de moedas e cédulas, mas ao ganho em saúde. Você poderá descobrir e praticar algo que lhe dará prazer, paz e tranquilidade. Venha descobrir a numismática.


Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem