AS MOEDAS MAIS PROCURADAS - Quanto valem as moedas circuladas do Plano Real?


São muito comuns e frequentes as perguntas enviadas para o nosso e-mail de pessoas com dúvidas sobre o valor das moedas mais destacadas do Plano Real. Se você não possui um catálogo para um auxilio imediato, nós iremos ajudar você com esse artigo. Esqueça tudo que você já viu em sites como Exame, Veja, O Globo, Superinteressante e outros. Agora você terá a opinião de um site gerido por um colecionador e numismata.

Como nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai! Certamente você não ficará rico com essas moedinhas. Tenha certeza que elas não irão lhe tirar do sufoco e estão longe de ser uma poupança ou até mesmo um pé de meia para o futuro.

Separamos as moedas por ordem das de menor valor de mercado e procura evoluindo até às mais procuradas por colecionadores.

As moedas circuladas são:

- Moeda comemorativa 25 anos plano Real, beija-flor, circulada. Esta é negociada por no máximo 3 Reais (dependendo do estado de conservação).


- Moedas de Um Real, Juscelino Kubitschek e Banco Central 40 e 50 anos, circuladas. Estas são negociadas por no máximo 3 reais (dependendo do estado de conservação).

 

- Moedas de Um Real, modalidades olímpicas, circuladas. Estas são negociadas por no máximo 3 Reais (dependendo do estado de conservação).

- Moedas de Um Real, Mascotes olímpicos, circuladas. Estas são negociadas por no máximo 5 Reais (dependendo do estado de conservação).

-Moeda de Um Real, bandeira olímpica, circulada. Esta é negociada por até 100 Reais (dependendo do estado de conservação).

- Moeda de Um Real, Direitos Humanos, circulada. Esta é negociada por até 220 Reais (dependendo do estado de conservação).

- Moedas 10 e 25 centavos de real comemorativas, Programa FAO (Alimentos Para o Mundo), circuladas. Estas são negociadas por até 50 Reais (dependendo do estado de conservação).


IMPORTANTE - Moedas em flor de cunho possuem um valor um pouco mais elevado de acordo com a escassez da peça. Para saber mais indicamos a obtenção de um catálogo seja por download gratuito em nosso site ou por compra direta de alguma publicação do ramo via internet.

A moeda de Um real 1998 (Alpaca) não foi adicionada ao levantamento por se tratar de moeda muito procurada em estado Flor de Cunho. 

Moedas com defeito ou anomalias, possuem colecionadores específicos e preços ainda mais específicos. Peças com essas descrições devem ser previamente avaliadas e dependem muito de um comprador específico.

Infelizmente você não terá uma fortuna, mas ao menos terá a informação necessária para não ser enganado ou evitar discussões desgastantes por achar que estão desvalorizando suas peças para comprar barato e revender mais caro.

VÍDEO SOBRE O TEMA ABORDADO:


Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem