COIN CONSTELLATION 2020 – Polônia leva 3 dos 9 prêmios disputados e se destaca no cenário mundial numismático.

Na recente competição Coin Constellation 2020 sediada na Rússia, a Casa da Moeda da Polônia foi premiada em três categorias da competição: “Tecnologia original”, “Conceito único” e “Moeda clássica”. A competição contou com a participação de 26 bancos centrais, casas da moeda e distribuidores de moedas competindo em diversas categorias.

TECNOLOGIA ÚNICA - O primeiro lugar na categoria “Tecnologia única” é uma distinção significativa para a Casa da Moeda da Polónia e a confirmação da elevada posição da empresa no mercado monetário internacional. O lugar mais alto do pódio foi para a moeda 3D “Ave Caesar!”. Confirmando o avanço tecnológico que se traduz na singularidade das moedas polonesas. Um trabalho de alto nível tecnológico. A moeda em forma do Coliseu “Ave César!” surpreendeu a crítica.

CONCEITO ÚNICO – A moeda com a temática “Criação do Mundo” foi reconhecida na categoria “Conceito único” por uma razão. A moeda tem a forma única de dois círculos que se cruzam. Girando-o ao longo de um dos eixos, podemos admirar a interpretação artística de dias individuais da criação bíblica do mundo. A escultura transferida para o relevo da moeda foi executada com grande reverência, e um efeito visual único.

MOEDA CLÁSSICA - Mas está enganado quem pensa que as moedas da Casa da Moeda da Polônia são apenas inovações que quebram estereótipos no campo da numismática. A simplicidade, que é mais plenamente visível nos clássicos, também comprova a habilidade. A moeda “Szóstak Jan III Sobieski” da série “História da moeda polaca” foi cunhada a pedido do Banco Nacional da Polonia. A distinção desta moeda de colecionador cunhada em prata e concorrente na categoria “Moeda clássica” confirma que a elegância combinada com a simplicidade está sempre atualizada.

“Na produção de moedas, prestamos atenção a cada detalhe. As nossas ideias arrojadas, desenvolvidas com a utilização da tecnologia mais recente, são apreciadas não só por emitentes polacos e estrangeiros, mas também por especialistas na área da numismática. Ganhar prêmios nesta edição do “Coin Constellation”, em e em três categorias de competição, é uma confirmação da qualidade e exclusividade de nossos produtos. Estamos felizes que nosso trabalho árduo seja apreciado no cenário numismático internacional”, disse Siemowit Kalukiewicz , Diretor de Produção e Operações da Casa da Moeda da Polônia.

As imagens das moedas e suas descrições detalhadas foram avaliadas por membros de um júri internacional composto por, entre outros, especialistas de museus, sociedades numismáticas e autores de publicações especializadas em moedas. A tarefa dos especialistas era atribuir os vencedores em nove categorias: “Conceito único”, “As melhores soluções artísticas”, “Tecnologia original”, “Melhor moeda de circulação”, “Moeda clássica”, “Moeda comemorativa”, “Moeda de prata do ano ”, “ Moeda de ouro do ano“ e ”Moeda do ano”.

 


Postagem Anterior Próxima Postagem