LEPRECHAUN APLICA GOLPE EM COMERCIANTES NUMISMÁTICOS - Estima-se um prejuízo que ultrapassa os 100 mil reais.

Uma pessoa oferecendo pacotes, sachês de moedas, moedas comemorativas, moedas com datas raras ou escassas e outras peças procuradas por colecionadores, é algo muito comum no meio numismático virtual. Infelizmente a bolha numismática criada em torno do real trouxe em seu bojo um mar de pilantras (poderíamos citar muitos nomes aqui!), estes, sempre atentos aos mais descuidados e ávidos por lucro fácil.

Existe um velho ditado que versa sobre o fato de "não existir almoço grátis" ou outro que nos orienta que "quando a esmola é demais o santo desconfia", mas a sabedoria dos ditados populares parece não surtir efeito nas mentes limitadas daqueles mais desatentos. Quando o assunto é fazer uma graninha extra o cuidado, ponderação e outras medidas protetivas são deixadas de lado ao ver o pote de ouro ao fim do arco-íris. 

Por falar em arco-íris, vou batizar o golpista de LEPRECHAUN, pois a lenda conta a estória de uma figura mitológica do folclore da Irlanda, e trata-se um diminuto homem, medindo entre 30 a 50 cm de altura. Os leprechauns são considerados guardiões ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obtermos os tais tesouros conhecidos por eles (normalmente um pote de ouro) precisamos capturar um leprechaun e não o perder nunca de vista, caso contrário ele desaparece no ar com todos os tesouros! Como diz Brian Froud, "Como acontece com todos esses seres (encantados), é importante que você veja o leprechaun, ou duende irlandês, antes que ele o veja, pois ele se torna então mais cooperativo e talvez possa até levá-lo a um de seus potes de ouro escondido. Mas ele é muito astuto e traquina, capaz de desaparecer num piscar de olhos". Acredita-se que eles também tenham uma moeda de prata mágica, que volta a sua bolsa, depois de ser gasta.

Claro que não temos a intenção de ofender ou tripudiar sobre a ferida aberta daqueles que foram alvo do golpista, mas é preciso conhecer a história e as estórias das lendas e até mesmo o MO dos golpistas para que não voltemos a cair nos mesmos golpes. 

Em caráter de utilidade pública colocamos a imagem de perfil do "cidadão" em questão tratando tal pessoa como possível golpista que teria dado um prejuízo que supera a casa dos 100 mil reais. 

Nossa maior dica? Tome cuidado! Não se meta com LEPRECHAUNS, pois não existe o tal pote de ouro ao fim do arco-íris.

DESABAFO - O Leprechaun da história seria o estelionatário Alex Gustavo, chamado de pilantra por muitos ao aplicar um grande golpe na praça. Em um dos relatos mais emocionados, o cidadão prejudicado demonstra sua frustração nas redes sociais. Confira o relato na íntegra:

"Esse pilantra fez meu sobrinho que morra em Curitiba ficar esperando pra pegar os pacotão e o safado não entregou e o safado já tinha tudo planejado porque o endereço que ele morava já tinha mudado e agora vem com esse migué que foi roubado e mentira porque um amigo particular viu na área onde mora não teve ocorrência policial de nada e mentira só safado ele tinha mudado e tava no banco e enrolando e metendo o loco nós outros pra conseguir mais dinheiro em três dias enrolou várias pessoas temos tudo dele além do processo que todos vamos fazer contra esse safado e quem defende safado safado e tbm já vo manda a real logo hoje meu irmão vai no banco na agência central em Curitiba e não vai sozinho vou f... o amiguinho dele dentro do banco tem as gravações de tudo e isso dá um B.O grande pra ele não pode sair saché então safado vc vai se ferrar e seu amigo tbm Alex dei o prazo vc não bolou ideia comigo e vou te achar ai quero ver vc paga de malandro tem gente que investiu o dinheiro comigo e que te repassel vou ter de mevirar pra acertar com essas pessoas porque sou sujeito Homem e tenho palavra mais vc e um muleque e vou te achar nem se for debaixo da sai do capeta mais te acho.vc e tão vagabundo que pra Leila vc disse que já tinha despachado e pegou mais três mil Com ela entao não vem paga de santo não vc disse que tava na agencia do correio fala qual e lá tem cámara ai quero ver vc sendo roubado meteu o loco nas pessoas errada procura saber quem emeu primo vai te achar ele e puxa ai eu vou te pegar estelionatário. Aos que enviariam o dinheiro comigo confiando nesse vagabundo me sem um tempinho vou fazer umas ações e peço ajuda de todos pra sanar a dívida com quem investiu não vou expor o nome de quem investiu só que eu sou sujeito Homem e tenho palavra o mais rápido vou tentar sanar esse problema."

O FATO - A transação envolvia a venda de sachês de moedas 2021, estas, nunca concluída, pois o estelionatário teria recebido valores consideráveis de várias pessoas e não teria feito as entregas. 

Os valores variavam de acordo com a quantidade solicitada. Também nos foi informado que grupos de pessoas foram formados para compras mais robustas.

O estelionatário já teve vários perfis identificados por nosso site em redes sociais, entramos em contato para outras informações, mas até o fechamento desta atualização não houve retorno.

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE - Uma fonte nos forneceu todos os dados pessoais do suposto estelionatário. Estão entre os dados levantados; Nome Verdadeiro, CPF, Endereço residencial e local de trabalho, telefones verdadeiros e outras informações de grande relevância para possíveis ações judiciais. Solicitamos aos amigos que foram prejudicados que entrem em contato conosco pelo e-mail diniznumismatica@gmail.com para outras informações.

*Estória - Diante de um evento histórico, você já ouviu falar sobre a palavra “estória”? No dicionário Houaiss, “estória” data-se do século XIII e é o mesmo que “história”: narrativa de cunho popular e tradicional, tal como lendas urbanas.
Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar
Postagem Anterior Próxima Postagem