QUEM TEM AMIGOS TEM TUDO! - Por que não se vê moedas de 1 real 2021, apesar de terem sido feitas mais de 40 milhões?

Muitos colecionadores de moedas do padrão real já estão sofrendo colapsos nervosos por não verem em circulação moedas do real datadas de 2021. 

Alguns logistas estão fazem vídeos provocando o pessoal da combalida bolha do real na tentativa de manter seu negócio viável, pois vender moedas do real tem um custo muito menor do que vender moedas coloniais brasileiras ou moedas da numismática clássica. 

Os comerciantes possuem algumas informações que o público vidrado em real desconhece. Distribuição! Esse sistema obedece um criterio de que o que entra primeiro sai primeiro, se no cofre tem moedas mais antigas essas serão colocadas primeiro em circulação. A produção não tem nada haver com a distribuição. Aí você pergunta, como os comerciantes conseguiram sachês de 2021? Como a pergunta é retórica, vou responder! Contatos dentro do Banco Central. Algo que pode até ser investigado! 

Sabemos que a polícia não vai agir nesse tipo de caso que gera ganhos expressivos, e sabemos ainda que esse tipo de facilitação pode ser enquadrado como tráfico de influência, pois alguns estão sendo especialmente beneficiados. 

Voltando ao tema central... Se faz moedas quando se tem dotação e solicitação para tal, para não perder os empenhos (verba ou recurso destinada para um determinado fim) algumas empresas mandam executar o contrato de produção, mas a distribuição segue o cronograma de posicionamento de estoque. Se um sachê 2021 foi visto aí pelo Facebook, Instagram ou YouTube em circulação ou postagem de possível venda, pode ter sido uma possível facilitação de algum funcionário com acesso privilegiado as moedas e com parceria estabelecida e pública com algum comerciante.

Agora que "completei" minha linha de raciocínio, talvez não tenhamos explicações sobre o fato. O tráfico de influência parece existir, condutas duvidosas são cada vez mais frequentes e os comerciantes do real parecem não aceitar que a bolha está no fim. O Banco Central poderia investigar, por um fim aos crimes que sabidamente ocorrem e até mesmo pensar em uma regulamentação para a Numismática. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DESSE VÍDEO!

Imagens: do Google

Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar

Postagem Anterior Próxima Postagem