A SAGA DA MOEDA DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA - Ajustes, reajustes e um possível cancelamento.

A pauta das comemorações do Bicentenário da independência, é um organismo vivo na cabeça dos numismatas e colecionadores. As incertezas e o descumprimento de prazos, aliados aos constantes rumores de cancelamento da moeda de circulação comum (1 real) já está tirando a paciência daqueles que antes estavam animados e motivados com as festividades. 

Enquanto isso, na Esplanada, a comemoração se expandiu para os entes subnacionais e outros poderes. Já houve reunião envolvendo todas as unidades da federação, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados já discutiram a matéria, e até a Casa Civil, na Presidência da República já possui sua cartilha de ideias que quer colocar em prática.

No âmbito federal, o Decreto 9.853/19, foi alterado pelo Decreto 10.908/21, dispõe sobre a Comissão Interministerial Brasil 200 Anos, que reúne, sob a coordenação da Secretaria Especial de Cultura, os principais órgãos que organizam a programação alusiva ao Bicentenário. O texto modificado nos apresenta uma ciranda de vaidades onde a importância é retirada de um e passada para outro. Enquanto isso seguimos em compasso de espera. Na verdade, não é compasso de espera! É repouso retumbante...

Arte: Fagner Máximo da Silveira 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DESSE VÍDEO
Postagem Anterior Próxima Postagem