JOGOS ATRAVÉS DOS TEMPOS - Moeda interativa representa o famoso jogo da velha.

Em prata 999prata pura e uma cunhagem limitada 2.500, a curiosa moeda terá curso legal em Tuvalu. A peça vem com certificado de autenticidade numerado e uma lindíssima embalagem. Se você acha que essas informações são suficientes, olha só o que separamos para você! 

Para compreender o projeto precisamos saber mais sobre como os jogos eram jogados por civilizações antigas. 

Os jogos eram uma recreação competitiva e representavam uma das formas mais comuns de interação social na antiguidade e que perdura na atualidade. Há evidências da existência de dados como cubos lançáveis ​​com lados numerados feitos no Egito pelo menos 2000 aC. 

O primeiro jogo de tabuleiro conhecido, The Royal Game of Ur, surgiu há cerca de 4.600 anos na Mesopotâmia. No início do século X, e as cartas de baralho foram inventadas pela civilização chinesa. São muitas as curiosidades históricas que envolvem os jogos.

Muitos jogos tradicionais, que têm suas raízes no passado, resistiram ao tempo. Apesar das alternativas eletrônicas modernas, eles oferecem atividades de grupo de entretenimento fortemente associadas a momentos alegres, incluindo Natal, férias e reuniões de amigos.

Apreciados pelas crianças e apreciados com carinho pelas gerações mais velhas, continuam a inspirar ocasiões familiares felizes e memoráveis. Firmemente arraigados em nossas práticas culturais, ajudando a desenvolver agilidade mental e pensamento estratégico, os jogos de estilo antigo são baratos, fáceis de dominar e, acima de tudo, divertidos.

PROJETO - A moeda retrata motivos relacionados a jogos dentro de um anel de círculos. No sentido horário do topo, eles simbolizam cartas de baralho, dominó, um dado giratório, xadrez, cobras e escadas, terni lapilli, mahjong, damas (ou damas), knucklebones, gamão e dados. Também está incluído no verso um padrão de fundo e a marca da moeda 'P' do Perth Mint.
O centro da moeda apresenta uma inserção de aço inoxidável banhado a 24 quilates representando zeros e cruzes, também conhecido como tic tac toe, um jogo de 'três em linha' que se acredita ter evoluído do antigo jogo romano de terni lapilli (três pedras ).

O anverso da moeda retrata a efígie de Ian Rank-Broadley de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Também no anverso há um padrão circular estilizado e inscrições do peso, pureza, denominação monetária e ano da moeda.
NOTA TÉCNICA - A moeda foi 'envelhecida' à mão para lhe dar um acabamento único, transmitindo as abrasões da superfície de um artefato envelhecido. Como resultado deste tratamento, a aparência de outras moedas na cunhagem limitada pode variar.

ESPECIFICAÇÕES 
País de Emissão: Tuvalu
Denominação: $ 2
Diâmetro: 45,60 mm
Ano: 2020
Desenvolvida por: Perth Mint
Metal: .999 Prata
Cunhagem: 2.500
Espessura padrão: 6,50 mm
Peso: 2 onças

Você poderá gostar desse vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem