MOEDAS DE 1 REAL VALIOSAS - Conheça os aspectos que tornam as moedas raras e valiosas


Muitas pessoas acham ter em casa pelo menos uma moeda antiga, valiosa ou rara. Com o mercado de colecionadores aquecido e com as moedas do real em evidência, temos visto uma busca de novos itens e muitas "invenções comerciais" que são colocadas como agregadoras de uma coleção Numismática. Se você acha que sua moeda vale muito, fique atento ao que vou te contar!

Tal como um mantra, vou repetir que nem sempre a idade da moeda é o fator determinante para sua valorização. "Nem tudo que é antigo pode ser considerado raro ou caro", nesse sentido, algumas peças produzidas recentemente podem até valer mais que outras ditas mais antigas, mas é importante lembrar que algumas moedas dos períodos anteriores ao real são de alguma forma propositalmente esquecidas mesmo atendendo aos princípios que determinam uma maior procura por uma moeda (baixa tiragem, estado de conservação, relevância histórica, material utilizado na produção e procura por parte do consumidor/colecionador final).

Sendo assim, a melhor maneira de ganhar dinheiro com sua moedas do real é conhecendo a fundo suas características técnicas, histórica, química, física e artística.

Para os numismatas de verdade uma moeda valiosa sempre sera percebida primeiramente pela baixa quantidade de unidades que foram produzidas.

No vídeo abaixo você poderá perceber que algumas moedas do real consideradas valiosas, raras e caras, não passam de moedas comuns cunhadas aos milhões e que muitos querem que você pense ser um achado raro e valorizado pelos colecionadores. Os valores foram adicionados ao vídeo para que você tenha mais informações.


Agora, nesse outro vídeo, você poderá conferir quais são as moedas do real que possuem um bom valor. Vale lembrar que informamos no vídeo os valores de cada moeda.



Postagem Anterior Próxima Postagem