Incentive os pequenos gastando pouco ou quase nada.

Se seu filho quiser juntar moedas e se tornar um numismata, ele vai precisar de alguns materiais. Você não precisa gastar uma fortuna com esses materiais, e a maioria pode ser facilmente encontrada em lojas de suprimentos ou lojas online. Encorajar seu filho a colecionar moedas irá apresentá-lo a história, geografia e a política em um contexto fora da sala de aula.



Catálogo

Catálogos de moeda são guias textuais para a identificação de moedas. Os catálogos são geralmente atualizados anualmente e, por vezes, podem ser encontrados em livrarias locais. O catálogo terá fotos das moedas, bem como informações pertinentes, como em que ano e onde uma moeda foi cunhada, o número de moedas cunhadas e quaisquer erros ou variações conhecidos sobre a moeda. Obviamente, o catálogo também irá proporcionar um valor monetário para a moeda.

Lista de verificação

A lista de verificação é a lista de inventário de seu filho. Você pode ajudá-lo a criar uma lista de verificação no computador usando um software específico ou pode conseguir uma em alguma loja de suprimentos para colecionadores de moedas. A lista pode ser adaptada às necessidades pessoais do seu filho. Ele pode preferir listar todas as moedas que deseja e marcá-las conforme for conseguindo. Ele também pode preferir listar as moedas conforme for conseguindo e depois classificá-las de acordo com o ano ou cunha. A lista de verificação deve ser projetada para que seu filho se sinta à vontade para usá-la.

Lupa

Uma lupa de joalheiro é uma ferramenta ideal para colecionadores. A lupa é pequena, cabe facilmente no bolso e dedos pequenos podem facilmente agarrá-la. As moedas são pequenos objetos e há uma quantidade considerável de detalhes naquele espaço limitado. Uma lupa amplia esses detalhes com um mínimo de distorção. No entanto, caso você considere mais fácil, uma boa lente de aumento também será suficiente para uma criança pequena segurar.

Álbuns

Um álbum fornece uma maneira segura para seu filho guardar sua coleção e ainda ser capaz de acessá-la. Álbuns ou pastas são uma forma simples e eficaz para seu filho guardar suas moedas organizadas e protegidas. Existem diferentes tipos de álbuns. As pastas push-in permitem que as moedas sejam empurradas em uma ranhura. Outro tipo de álbum é criado usando páginas de plástico com compartimentos para manter as moedas. As páginas podem ser colocadas em um fichário. Assim, seu filho poderá organizar sua coleção dentro dos álbuns.
Postagem Anterior Próxima Postagem