“THE 7 SUMMITS” OS SETE CUMES – Série comemorativa homenageia os sete cumes mais altos do planeta.



Lançando a terceira moeda da série “ The 7 Summits ” ou “7 Cumes” em Tradução livre, a CIT Coin Invest AG nos brinda com uma das mais belas séries numismáticas já produzidas no mundo, trazendo extraordinárias peças que replicam de forma impressionante os cumes mais icônicos do planeta. A primeira moeda foi lançada em 2016, e como tema o Monte Denali, uma cadeia de montanhas localizada no Alaska, América do Norte. A segunda moeda foi lançada em 2017 e nos apresentou o grandioso Monte Everest, localizado no Tibete, na cordilheira dos Himalaias, na fronteira entre o Nepal e a região autônoma do Tibete chinês na Ásia. As moedas são concebidas a partir da tecnologia Smartminting, que permite um realismo impressionante das sete montanhas mais altas de todos os continentes, e com uma vista impressionante, pois você verá tudo de cima, uma aparência realista, com aplicação de cores detalhada e quase idêntica ao real. Em novembro deste ano, no Coin Constellation, na Rússia, a segunda edição da série, dedicada ao Monte Everest, recebeu o segundo prêmio na categoria “ Coin of the Year ”.

Em comparação com a primeira moeda lançada, a nova edição, dedicada ao Aconcágua, é caracterizada por uma aplicação de cor ainda mais delicada e realista.


O ACONCÁGUA - A 6.960,8 metros, o Aconcágua fica na Argentina e apresenta a maior elevação fora do Himalaia, bem como em ambos os hemisférios. É o único dos Sete Cumes que pode ser escalado sem equipamento de escalada, e é por isso que seus visitantes vão do menino de nove anos ao aposentado de 87 anos. Infelizmente, a aparente facilidade na escalada, faz com que muitos “visitantes” subestimem o trajeto e as condições climáticas da região do Aconcágua e em 2009, cinco alpinistas perderam a vida por conta deste tipo de descuido. Uma múmia do século 15, também foi encontrada a 5.300 metros, mostrando que a montanha era escalada no início da era moderna.

Tradicionalmente, os montanhistas alemães são os que mais optam por expedições ao Aconcágua, desde que o mesmo ganhou notoriedade com a expedição científica de Paul Güssfeldt, de Berlim em 1882-1883. Até hoje, um dos campos é chamado Camp Berlin. A primeira pessoa a chegar ao topo e que podemos cravar como uma escalada oficial, ocorreu em 14 de janeiro de 1897, sendo feita pelo guia de montanha suíço Matthias Zurbriggen .

Como suas antecessoras, a cunhagem da terceira edição da série “The 7 Summits” será de somente 777 peças e provável serão todas vendidas tão logo você termine de ler este texto. As moedas deverão ter a série finalizada somente em 2022.




DESCRIÇÃO
Local ou País: Cook Islands
Ano de cunhagem: 2018
Valor facial: 25 Dollars
Metal: Prata .999.
Peso: 5 oz. ou 141,74 g
Diâmetro 65 mm ou 6,5 cm.
Tiragem: 777 unidades

O ANVERSO tem o retrato de Ian Rank-Broadley da rainha Elizabeth II (assinatura IRB abaixo do pescoço). No campo para os micro caracteres certos .999. Inscrição envolvente ELIZABETH II - COOK ISLANDS - 25 DÓLARES.

O REVERSO mostra a montanha Aconcágua de cima, suas alturas cunhadas em relevo topográfico. Aplicação de cor seletiva de marrom com tons de branco. A inscrição diz “ACONCAGUA 6962 m - Andes, América do Sul / AS 7 CÚPULAS / 2018”.

Postagem Anterior Próxima Postagem