MOEDAS QUE VALEM MAIS DE 2.000 EUROS – Leia e confira se você possui alguma delas?



Além das moedas de dois centavos de euros há também moedas de um centavo que podem valer alguns milhares de euros. Neste caso, o valor não se dá pelo fato de serem moedas comemorativas ou de edição limitada, mas sim com um erro de gravação. As moedas já foram vendidas livremente por 2.500 euros cada. O caso do erro na cunhagem destas moedas são de 2002, quando a Casa da Moeda italiana começou a emitir moedas de 1 centavo praticamente do mesmo tamanho que as moedas de 2 centavos. A diferença entre as duas moedas está no diâmetro ligeiramente maior apresentado nas moedas de 2 centavos.

O Ministério Público italiano encerrou uma investigação onde verificou que um trabalhador tinha, de forma propositada, introduzido a base das moedas de dois centavos na planta de cunhagem das moedas de um centavo, com o objetivo de lucro posterior no mercado numismático. Uma parte das moedas foi recolhida, mas ainda existem exemplares em circulação.


Uma das moedas foi colocada em leilão e arrematada por  cerca de 6.600 euros num pregão ocorrido na Itália, no ano de 2013. O valor do arremate pode até ter sido justificado na época pela singularidade da moeda, que foi considerada uma obra-prima no mercado numismático europeu. Imagine quanto custaria hoje essa moeda?

Postagem Anterior Próxima Postagem