MOEDA MISTERIOSA - Moeda supostamente encontrada no Egito

Uma moeda, que mostra a face do que parece ser um alienígena tem atraído a atenção de muitos grupos numismáticos nas redes sociais. De acordo com alguns site a moeda teria sido encontrada durante as obras de reforma de uma casa no Egito.

Muitos aproveitam o fato e já questionam sobre a existência ou não dos alienígenas. Existem muitas teorias em torno do tema e é exatamente isto que o site sobre conspiração mysteriousearth.net tem feito também sobre o fato envolvendo a suposta moeda com o alienígena egípcio.

O site afirmou em uma publicação que “Um grupo de pessoas que trabalhava na reforma de uma cada no sul do Egito encontrou algumas raras moedas. Elas eram únicas… Até agora ninguém pôde explicar sua origem.”

Contudo, somos extremamente taxativos e nunca iríamos validar uma moeda como essa. Para que a comunidade numismática pudesse fazer uma validação, certamente precisaria de detalhes sobre quem as descobriu e exatamente onde no Egito as moedas foram encontradas, fotos das outras moedas também seriam relevantes para o processo de validação. Não falo somente como cristão, mas  certamente pelas dúvidas geradas e indicios de fraude em torno da moeda. Todas as questões mencionadas impossibilitam o processo de autenticidade de uma peça como esta.

CONHEÇA A MOEDA

De qualquer forma, temos que analisar a imagem. Ao olharmos com cuidado podemos perceber as falhas na manipulação da mesma, tornando claríssimos os erros de edição.

Um caso como esse é motivo até mesmo de risos e gargalhadas, mas deixaremos nossos comentários abertos para a discussão dos leitores, pois poderão aparecer pessoas defendendo a veracidade do fato e a legitimidade das moedas em questão.

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem