NUMISMÁTICA PARA CRIANÇAS Como apresentar a ciência do colecionismo de moedas para os baixinhos

 


Numismática é o estudo e colecionismo de moedas e notas antigas. É uma atividade que pode ser muito divertida para as crianças, pois elas podem aprender sobre história, geografia e cultura enquanto colecionam moedas e notas de diferentes países.

Para começar, é importante que as crianças aprendam a identificar as diferentes moedas e notas em circulação no país onde vivem. Elas podem começar a colecionar moedas diferentes que encontram em casa ou até mesmo nas ruas.

Além disso, as crianças podem pesquisar sobre a história das moedas e notas, como foram criadas e utilizadas ao longo do tempo. Isso inclui aprender sobre as diferentes figuras e símbolos presentes nas moedas e notas.

Uma atividade divertida para as crianças é criar um álbum de colecionador, onde elas podem organizar suas moedas e notas por país, ano ou tema. Elas também podem criar etiquetas com informações sobre cada moeda ou nota, como o país de origem, o valor e os símbolos presentes.

A numismática pode ser uma ótima maneira de incentivar a curiosidade e o aprendizado nas crianças, além de ser uma atividade divertida e gratificante.



Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem