MOEDAS COM ERROS E ANOMALIAS A beira do abismo que leva ao prejuízo.


Moedas com erro e anomalias são peças que apresentam algum tipo de defeito no processo legal de cunhagem dentro da Casa da Moeda, esses possíveis erros e anomalias as tornam únicas e valiosas para colecionadores. No entanto, nos últimos anos, tem crescido a preocupação de que muitas dessas moedas com erros e anomalias mais exóticos estejam sendo fabricadas intencionalmente para alimentar o mercado de colecionadores e com valores ainda mais extraordinários que a própria falsificação.

As moedas com erro e anomalias são geralmente consideradas valiosas porque são raras e únicas, mas o universo dos falsificadores impõe aos colecionadores o pior cenário de todos, uma vez que, cunhos originais, discos lisos e outros materiais estão deixando a Casa da Moeda de alguma forma para se tornar matrizes nas mãos de falsificadores. A preocupação de que algumas dessas moedas estejam sendo fabricadas intencionalmente para alimentar o mercado de colecionadores é fato e estamos engajados como comunidade cientifica na luta para que esse tipo de moeda não prospere em nosso meio.

Existem alguns fatores que sugerem que esse tipo de falsificação pode estar acontecendo;

- O número de moedas com erro e anomalias descobertas tem aumentado nos últimos anos.

- Muitos erros e anomalias encontrados são extremamente raros e improváveis de ocorrer naturalmente.

- Muitos colecionadores têm relatado que compraram moedas com erro e anomalias que, posteriormente, foram descobertas como falsificações.

- É importante ressaltar que a falsificação de moedas é crime.

Para evitar ser enganado comprando moedas falsificadas, é fundamental comprar apenas de vendedores confiáveis. Além disso, é ainda mais importante pesquisar sobre os tipos de erros e anomalias que são comuns em moedas. Também escolher fontes seguras de informação.

Sabendo dessas informações, você estará mais seguro, mas não deve sair comprando tudo que vê, pois o prejuízo pode estar caminhando ao seu lado! Muito cuidado ao se enveredar pelo mundo das moedas com erros e anomalias.


Postagem Anterior Próxima Postagem