MULHERES NUMISMATAS DO BRASIL | Conheça o grupo que está mudando a numismática brasileira.



O Dia das Mulheres para a numismática chegou com um sentimento positivo e de realização. Em 2022 o grupo Mulheres Numismatas do Brasil completará um ano. Mas enquanto a festa não chega (pois a iniciativa foi criada em dezembro de 2021), as meninas não perdem tempo e comemoram seu primeiro dia Internacional da Mulher desde sua formação.

O movimento tem o objetivo de reunir mulheres colecionadoras de notas, moedas e medalhas de todo o Brasil e quem sabe do mundo! As organizadoras do grupo prezam em atender as necessidades das mulheres em um universo antes dominado por homens.

"Trabalhando juntas, criamos o grupo com o propósito de tornar o ambiente mais receptivo para todas aquelas que desejam colecionar ou frequentar lojas e eventos numismáticos Brasil afora. Nossa marca foi desenvolvida por ninguém menos que Glória Dias, artista e design da Casa da Moeda do Brasil, que se juntou ao grupo de maneira voluntária por acreditar que o debate sobre o tema fortalece a presença das mulheres no mercado", disse Mariana Campos, Numismata e integrante do grupo.

Se você é mulher, numismata, colecionadora ou ficou curiosa em saber mais sobre o grupo. Siga o perfil do grupo no Instagram e entre em contato com as Mulheres Numismatas do Brasil

Perfil no Insta: @mulheresnumismatasdobrasil

Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar

Postagem Anterior Próxima Postagem